quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Deus

Afinal, quem és Tu, oh Pai alento?
És Deus, és Alá, és Krishna, ou Jeová?
Ou és tudo ao mesmo tempo?

Ajudai-me a procurar
Tua presença em algum lugar
Deste céu e em terra e mar.

Pois eu sinto a Tua luz
Mas preciso ver pra crer
Pra despir-me desta cruz

Oh Senhor amado meu
Serias Tu fruto do ser
Ou o ser é fruto Teu?

by J.

"Deus existe?" É uma pergunta que para a qual nunca foi dada uma resposta plausível. Mas não há explicação, Deus não é uma explicação. Cada um tem a sua maneira de reconhecê-Lo. Ainda que pessoas compartilhem da mesma religião, o mesmo Deus agirá de maneira diferente na vida de cada uma... Por um simples motivo: Deus está na nossa consciência. No nosso conceito de bem e mal, certo e errado(que para ninguém é igual)... Deus na verdade, é uma consciência universal criada por nós humanos como uma síntese das coisas, uma explicação para tudo que o homem não quer buscar dentro de si mesmo.

Depois continuo...

Ósculos e Amplexos
J.

4 comentários:

Unknown disse...

Sim minha filha eu existo e olho por ti todos os dias. Vc se tornou uma mulher mt gostosa...opa isso não pode sou seu pai. ajshjudsash :D

L disse...

Rachei com o comentário do Gabriel euaIHIuEAHIUoheAHueaiHOiaEHIUeahheauiheaiu

Somente uma observação sobre o texto: Acho que Deus não seria a nossa consciência... mas sim a Consciência Universal... de todas as coisas, inclusive a nossa.

J. disse...

L Mas foi exatamente isso que eu disse... que somos NÓS quem fazemos de Deus o próprio DEUS... Está dentro de cada um, mas nenhum homem busca o deus dentro de si pois prefere as respostas prontas a ter que procurá-las... Não sei como explicar...shauishauishauisha

Anônimo disse...

Não sou religioso, não sou ateu... Acho que a única resposta honesta que um ser humano pode realmente dar sobre Deus é: "Não sei".