quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Momentos...


Às vezes eu fico impressionada com itinerância com que as pessoas passam por nossas vidas e com o quão efêmero é um momento que vivemos. Mas ainda assim tais momentos e pessoas ficam com a gente pra sempre. Como se estivessem vivos dentro de nós. Eu fico imaginando a força de um único momento, a eloquência com que ele se expressa, como se a vida fosse um passatempo onírico e lúdico. A largura destes momentos é determinadas por aqueles que nele estão, e no quão importante esse momento foi. Todos nós tivemos momentos de jubilo e dissabor que de certa forma nos marcaram, que passam anos adormecidos dentro de nós, e basta um único encontro(seja com uma pessoa, um lugar, uma situação...) e esses momentos reacendem-se dentro de nós, nossos corações ficam saltitantes com a possibilidade utópica de reviver esse momento, ou apertados pelo terror de haver de lidar novamente com a dor. A dor é agressiva e sóbria. A dor sempre vem sem ser convidada e perpetua no recôndito da nossa alma. É muito mais fácil de se reviver uma dor do que se reviver uma alegria pois a lástima de não mais poder vivê-la, por vezes também dói. A dor nos amadurece, você aprende a recebê-la com resignação pois ela vos torna mais resiliente, enquanto a alegria faz de nós eternas crianças.

Momentos que hoje não passam de memórias, flashs, lembranças, experiências... Momentos que se perderam no tempo, na estrada dessa contínua caminhada pela vida. OS momentos são nosso bem mais particular, a única coisa que levamos nessa vida e que deixamos aos demais.

A vida por vezes me parece um sonho, um longo momento, que só é vivido uma vez em nossa cabeça e que sabemos que não irá perdurar, mas que é vivido intensamente. Ao acordar, descobriremos que a vida nada mais é do que um sonho, que transformamos em momentos.

Ósculos e Amplexos à todos!
J.

Um comentário: