domingo, 29 de agosto de 2010

Casacos de Pele... O mais cruel dos artifícios da vaidade humana.

 "A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos." -Victor Hugo
Como já dizia o grande Victor Hugo... Proteger os animais é nossa OBRIGAÇÃO moral!!!

Eu acho tão baixo, tão atroz, tão desumano(embora, eu considere ser humano e crueldade uma redundância) a violência para com animais que as palavras referentes a esse assunto tornam-se insuficientemente pífias.
 
Eu lembro que no ano passado, quando estive em Buenos Aires, visitei inúmeras fábricas de acessórios de couro. Recusei-me a comprar uma única peça que fosse. As fábricas eram enormes e olhando à minha volta eu via quantidades incomensuráveis de couro, de peles, de VIDAS... E aquilo me deprimiu.Testemunhar a implacável indiferença das pessoas para com aquela tão ínfima barbaridade, suscitou-me um grande sentimento de desesperança.

Mas o CUME desta vileza atroz do ser humano não consiste em fabricar os casacos de pele, mas em extirpar a pele do animal com ele ainda VIVO!! Como se fosse divertido, engraçado ver o bichinho sofrer. Imagine que situação degradante para o animal, ter sua pele extraída e não poder fazer absolutamente NADA!!!Porque tem um covarde filho da puta arrancando sua pele para suprir as necessidades fúteis do ser humano, enquanto eles(animais) nem sequer sabem o por quê dessa situação estar ocorrendo. Parabéns seres humanos, seus pais devem estar muito orgulhosos desses atos de generosidade.

Além disso, eles extirpam os animais jovens pois estes têm o couro melhor e a pele mais brilhosa. Não tenho nem palavras pra descrever tal perversidade... Matar jovens animais por vaidade!!! Parece que o ser humano está regredindo, ele jacta-se de ser livre e evoluído mas com essas atitudes perversas ele só prova que com o tempo ele vem se tornando cada vez mais egocêntrico e caprichoso!

Na idade Média e Moderna, era comum vestir-se de pele, tal adorno era pomposo, glamuroso, e denotava poder e riqueza. Mas isso foi há muitos séculos atrás, quando o homem era ignorante, tradicionalista, teocentrista, monarquista... Eles não tinham muita clareza quanto aos conceitos de liberdade. Os reis julgavam ter poder sobre a vida das pessoas, é claro que não seria diferente para com os animais. Hoje, estes conceitos de liberdade, humanidade, evolução e afins, foram tomados como lema da vida de um homem, não obstante, ele continua agindo como se não soubesse o que é isso. Vestir-se com o véu da hipocrisia nem sempre funciona... As atitudes falam muito mais alto que qualquer palavra.

Vou deixar com vocês o video do meu amigo Cardo, que assim como eu, sente-se indignado com esse tipo de coisa. Aliás, o Cardo é o mestre em dar lição sem agredir as pessoas(já eu, sou o exato oposto disso...rs) aconselho as pessoas a inscreverem-se no canal dele, os videos são excelentes.


Ósculos e Amplexos...
J.



Um comentário:

Ricardo Bauler disse...

Juju, li o post e concordo com tudo. Muito obrigado por divulgar meu vídeo e, principalmente, muito obrigado por tentar conscientizar as pessoas quanto à importância do respeito para com os animais.

Seu blog arrasa!

Beijão,
Ricardo.